Medo do desemprego cresce no Brasil e aumenta a procura aos concursos públicos

Concurso Publico

O serviço público é visto como alternativa para quem quer fugir da crise e ter qualidade de vida.

Imagina passar anos da sua vida se dedicando a um emprego na iniciativa privada e de repente ver seu castelo desmoronando e todo seu tempo dedicado àquela empresa não ser reconhecido.

 

Isso acontece todos os dias no Brasil, pessoas com mais de 10 anos numa empresa sendo demitidas sem nenhuma justificativa. Na verdade, a justificativa mais apontada segundo pesquisa é a redução de gastos.

 

Carlos Fernandes é um exemplo de superação, aos 44 anos conseguiu ser aprovado para Oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. “No decorrer dos anos, depois de passar por várias empresas, de tentar um negócio próprio e trabalhar cada vez mais, sempre pressionado por resultados e não tendo o retorno esperado. Vi a prosperidade de minha irmã, que não era rica, mas tinha estabilidade e um bom padrão de vida em Brasília, resolvi dar o braço a torcer e reconhecer que, pelo menos para mim, seria o melhor caminho para conseguir melhor qualidade de vida”, desabafa Carlos.

 

Entrevistamos o especialista em concursos públicos, Kalebe Dionísio, que é Recordista Brasileiro sendo o “Jovem com maior número de nomeações em concursos federais”. Na sua breve história na área de concursos públicos foram 10 nomeações até seus 22 anos de idade, em órgãos como a Receita Federal, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal entre outros.

 

Ele contou que já viveu essa realidade: “Na verdade não foi comigo, aconteceu com meu pai, na época eu era adolescente e fiquei bastante abalado com aquilo. Ele tinha mais de 11 anos de empresa e da noite para o dia foi dispensado sem motivo algum. Aquilo me marcou muito e me fez escolher um caminho totalmente diferente para minha vida”.

 

A procura por uma carreira estável, sem o medo do desemprego e com salários generosos faz com que milhares de pessoas comecem a considerar o concurso público como uma alternativa viável. A pesquisa mostrou o aumento do número de candidatos com idade superior a 40 anos, isso se justifica pelo cenário que o Brasil tem enfrentado nos últimos anos.

 

E por incrível que pareça estes candidatos estão conseguindo começar uma nova carreira no serviço público. “A grande vant,/agem é que o concurso público não quer saber se você tem 18 ou 50 anos, se você tem ou não experiência, eles não olham seu currículo. Para entrar só depende de você e depois que estiver dentro você nunca mais ouvirá aquela temerosa frase: ‘você está demitido’. É verdade que existem as hipóteses legais de perda do cargo público, mas são hipóteses bem extremas que não são comuns de acontecer”, afirma Kalebe.

 

Clique na imagem para acessar o vídeo onde ele ensina sua Técnica de Estudo:
(Kalebe sendo entrevistado em uma reportagem da afiliada da rede Globo de sua região)
 
O Kalebe foi um concurseiro como muitos outros, teve diversas reprovações no início da sua caminhada de estudo. Mas aproveitou as reprovações como experiência, persistiu e aprimorou seu método de estudo para concursos e começou a colecionar aprovações.
 
 
Hoje em dia, Kalebe Dionísio coleciona aprovações em concursos.
Com a escolha da área de atuação, ele passava a estudar de forma contínua as disciplinas comuns em diversas provas como português, informática, direito constitucional e direito administrativo. Assim, quando o edital era publicado, ele revisava essas matérias e iniciava o estudo do conteúdo específico de cada prova. “Com essa estratégia, eu estudava para vários concursos da mesma área, ao mesmo tempo. Escolhia os concursos por causa do órgão, da remuneração e da jornada de trabalho”, diz.

 

O estudo de Kalebe é formado por cursos em videoaulas e materiais digitais (cursos em PDF). Quando nenhum edital estava aberto, ele costumava estudar cerca de 3 horas por dia. Com a publicação do edital, a carga de estudos aumentava para 5 a 6 horas por dia.

 

“O importante é a pessoa descobrir qual método de estudo é melhor para ela, comigo funcionou o Tripé da Aprovação”, afirma o jovem, com um sorriso no rosto e o semblante de dever cumprido.
Clique aqui para conhecer o método de estudo do Kalebe Dionísio
Valmir Matos
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concurso Publico
Jovem com apenas 22 anos, é aprovado e NOMEADO em 10 Concursos Federais.
DESCUBRA como eu consegui, com apenas 22 anos, ser aprovado e NOMEADO em 10 Concursos Federais. Assista enquanto pode. Este vídeo não estará disponível por muito tempo. Kalebe Dionísio é Recordista Brasileiro, sendo o "Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais". Com apenas 22 anos, foi aprovado e NOMEADO em 10 concursos ... Ler mais...
Concurso Publico
Jovem revela como passou em 10 concurso federais

Ganhando R$ 15 mil por mês, jovem de 22 anos revela como passou em 10 Concursos Federais   Kalebe Dionísio provou que, mesmo trabalhando o dia todo e fazendo Universidade à noite, é possível ter sucesso nos concursos públicos. Hoje ele ensina suas técnicas para outras pessoas através da internet. (Foto … Ler mais…